Labels

Tuesday, May 24, 2016

MESTRA LADY ROWENA -- O MAR DA FELICIDADE -- 19 de Maio de 2016

image

MENSAGEM DA MESTRA LADY ROWENA
O MAR DA FELICIDADE
 19 de Maio de 2016

Estou muito feliz por ter uma companhia tão agradável …

Umas das perguntas que sempre me faço são: Por que motivo sempre, nos comprometemos com muitas coisas que realmente, não queremos? E porque será que esquecemos aquelas que são verdadeiramente importantes para nós? Muitas vezes, as emoções levam-nos a um mar de conflitos, mas também nos levam a uma grande alegria e através do medo também chegamos ao mar da felicidade. Ocultamo-nos por entre a névoa dos conflitos que nos dirigem a um caos de emoções. O caos ou o conflito não são sempre maus. Muitas vezes aprendemos que de todos eles, tiramos grandes lições e que talvez o que mais dói é o que nos torna mais fortes.


Mas então porque lhes damos tanta importância? Ou porque será que consideramos, que essas grandes provas são as que verdadeiramente nos ensinam? Foi-nos inculcado que a mente só cresce, atravessando grandes problemas e desafios. Não nos puseram nada fácil. Ensinaram-nos que somente aquilo que é muito difícil de conseguir é que tem valor e que aquele que deu mais trabalho para nascer é o mais forte.

Porque não podemos fazer uma vida simples, como ela é realmente? Tudo nesta vida nos foi oferecido muito simplesmente para que o aproveitássemos, mas quisemos fazê-la complexa, difícil, aborrecida e dependente de uma mente que está sempre na expectativa das condições exteriores. Estamos sempre à espera da resolução dos compromissos que temos com outros seres humanos e esquecemo-nos do nosso próprio compromisso como irmãos para seguir um mesmo caminho e alcançar uma mesma meta.

A competição pela igualdade é o resultado da ideia de que existe alguém que é diferente. Então, porque não dizer já de uma vez, que não pode existir competição porque não existe diferença; todos somos iguais. Não pode existir uma competição para conseguir aquilo que todos já possuem por natureza. Quando dizemos que esperamos ser todos iguais estamos a assumir que alguém é distinto.

E tudo isto devido ao medo que temos à oportunidade da vida, da experiência e da criação. Há algo maravilhoso em todos nós que é a BONDADE e esta virtude pode e deve ser aplicada a tudo inclusivamente a tudo aquilo que pensamos que nem sequer existe. A bondade é uma qualidade que se esquece, porque se valoriza mais o respeito, a igualdade. Dá-se mais valor às mesmas situações que são precisamente as que nos separam. A bondade é algo que poderíamos descrever como uma alma perfeita e a perfeição não está em sermos iguais aos outros, mas sim em sermos autênticos, pois existem milhões de perfeições no mar da felicidade, porque aqui cada gota procura unir-se com outra ou com o conjunto de gotas para formar um oceano. Na areia existe a realidade perfeita para dizer que há algo sólido que está a esperar que estas gotas se comecem a evaporar para regressar, novamente, ao mar da felicidade.

Então poderíamos dizer que a areia é o que nos faz aterrar de repente, num mundo complexo, onde teremos que usar a nossa persistência para continuar a avançar até essa pequena luz, ou esse grande sol que nos irá evaporar para que possamos regressar ao que somos verdadeiramente: um mar de felicidade.

Talvez não regressemos, imediatamente, ao mar da felicidade. Podemos passar primeiro por um rio um tanto complicado de atravessar, com um grande caudal, mas que finalmente nos levará ao mesmo lugar, àquele ao qual pertencemos realmente.

De repente essa grande nuvem leva-nos a um lugar salgado ou a um local doce, mas sempre estaremos de regresso no exacto momento de nos reunirmos com as mesmas gotas e é nesse instante que a bondade tem um papel muito importante, ao manifestar a perfeição da alma, no conjunto das perfeições.

A perfeição, não é um ideal absoluto, único. Com isso quero dizer que a perfeição é uma qualidade que existe em todos nós. O sorriso de uma criança é perfeito, porque é puro. As lágrimas de um adulto são perfeitas, porque são simultaneamente cristalinas e um espelho de doçura e sensibilidade da alma, além de mostrarem também a tragédia da mente, a saudade de seres queridos que regressaram a essa grande nuvem e que de momento estão no alto mas que também pertencem ao mar da felicidade. Esses seres que estão longe, nessas grandes nuvens que se reflectem no mar, são os que nos dizem que estão lá, no mesmo reflexo do que sempre fomos e que repentinamente irão cair nesse mar para voltarem a ser uno connosco; um mesmo mar de felicidade.

A bondade é aquela característica que se mostra como única em nós, não no ideal do conjunto. A bondade é muito simples e ao mesmo tempo muito complexa para a Humanidade. Poderíamos dizer que a bondade é simples; simples no sentido de que é uma característica inata do ser, ser autêntico. Uma pessoa bondosa é aquela que se mostra tal qual é, aquela que aceita todos os seres ao seu redor, e aceita que não sejam iguais a si própria, porque são perfeitos ao serem eles mesmos. Ser perfeito é ser autêntico, com defeitos e virtudes, mostra-se abertamente como é, com ideais, tentando ser o mais equilibrado possível consigo e com todos, não com os parâmetros da sociedade.

Ser bondoso é tocar a alma daqueles que atravessam condições adversas na vida. É deixar-se guiar pela alma e não pela mente. Esta habitualmente julga, compara e magoa os corações mais sensíveis que são os que nos escutam quando ninguém mais o faz. Os corações sensíveis são os que não descriminam nem afastam o que é considerado mau para si próprio. Abrem-se com amor para escutar coisas que inclusivamente os magoam, para entender coisas que não conseguem entender, para elogiar e dizer-vos aquilo que ansiais ouvir.

Os corações sensíveis não são rígidos mas sim inteligentes. Devem saber discernir o que vale a pena escutar, porque o mundo sempre irá tentar etiquetá-los. A grande maioria das pessoas não se comporta com bondade quando vos qualifica ou define a vossa vida. Muitas vezes são as mentes rígidas as que vos julgam. Outras vezes, vós próprios permitis ao vosso coração sensível que vá mais além e se mostre compassivo ao derramar algumas lágrimas em certas circunstâncias.

Sejam sempre bondosos. Tenham sempre um coração sensível mas também tenham sempre um filtro de bondade para saber que existem certas perfeições que vão contra a vossa própria perfeição e que não devem fechar-se a escutar, mas sim que devem fechar-se a entender; entender o que merecem e o que valem verdadeiramente.

Não peçam ao mundo que vos defina, porque então encontrar-se-ão com infinidade de qualificativos. Peçam ao vosso próprio reflexo, nesse mar da felicidade, que vos defina o mais próximo possível ao que é a vossa verdadeira existência.

A perfeição radica então em ser autêntico, em não considerar que um ideal absoluto se unifica para ser igual a todos, porque nesse caso não existiria a perfeição, mas sim um ser perfeito tratando de ser igual a todos, o que não é perfeição, é um erro.

Sejam bondosos ao falar. Que as vossas palavras sejam benéficas e sem julgamentos, ainda que discordem das diversas realidades. Na bondade está a cura. Aquelas pessoas que se sentem abatidas pelas circunstâncias adversas em que vivem, que pensam que caíram num rio salgado, com um caudal profundo, difícil, os que se sentem tristes e muitas vezes já nem têm forças para continuar, recordem que se navegam com bondade, as mesmas gotas irão evaporar-se e irão trazê-los de volta ao lugar onde querem estar
Chama Cor-de-Rosa
FOTO

Pediram-me um presente e dar-vos-ei um, maravilhoso, que está convosco: uma Chama para poder transmutar, para poder curar mas sobretudo uma chama de bondade, uma cor perfeita de que gosto muito e é perfeita, porque nela está a perfeição de quem o diz. Para vós, também existe uma cor perfeita e um ser perfeito que me está a escutar em cada um de vós, com um coração sensível e bondoso. Ofereçam bondade aos outros sendo vós próprios. Sejam bondosos com aqueles que cristalizaram a sua tristeza em pequenas gotas que se derramaram e podem ser observadas. Sejam bondosos e peçam que essas gotas se evaporem e os leve ao mar da felicidade.

Eu e vocês juntos, com esses corações bondosos, ouvidos bondosos mas inteligentes, iremos fazer que entendam o que devem entender e o que não devem. Peçam sempre que se evapore e que seja levado ao mar da felicidade.

O grande aspecto da natureza para transmutar todo o tempo, o que decidimos que se transmute. Também irei trabalhar com a mesma chama numa cura interior com cada um de vós.
Ninguém necessita mais cura que outro, mas se o teu coração é bondoso, recorda que só deves escutar aquilo que, realmente, queres para ti. A minha cura está contigo.
Foi um prazer estar convosco.

Mensagem canalizada por Fernanda Abundes (Puebla, México)
Publicado por Geny Castell redatora da grande família da:
 hermandadblanca.org
mensajesdelsur.blogspot.com
compartiendoluzconsol.wordpress.com
Tradutora: Lúcia



No comments:

Post a Comment

FINALMENTE... NOVA CAMPANHA DA LEGALIDADE

rc


info@exopoliticsportugal.com

ESOTERIC



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

DAVID LIGHT EYE -- UFO's/SCIENCE

RICHARD DOLAN



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI



AMUNA RA CHANNELLINGS

TURQUIA


NOTICIAS SOBRE A RESISTÊNCIA TURCA

No primeiro dia de Junho, depois de terem mandado lixar a troika, algumas dezenas de estudantes turcos a residir em Portugal juntaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, para apoiar os compatriotas. Dezenas de milhares de turcos têm protestado, ao longo da última semana, em Ancara e Istambul, contra o Governo de Recep Taiyyip Erdogan. Em causa está não só a decisão de construção um centro comercial no parque Gezi, mas também (ou sobretudo) um enorme descontentamento com a política de Erdogan, marcada pelo conservadorismo e pelo entusiasmo por grandes obras públicas consideradas fracturantes. O P3 quis ouvir jovens que conhecem a realidade turca e perceber qual é a perspectiva que têm sobre o conflito. Ideologias à parte, no final, a mensagem foi só uma: o povo está unido contra a violência e pela democracia.

http://insanlikolmedi.tumblr.com/

http://occupygezipics.tumblr.com/

http://www.trcanlitv.net/2013/05/halk-tv-izle.html



O MANUSCRITO DA SOBREVIVÊNCIA

Ron Head

PREZADOS/AS LEITORES/AS

AS MENSAGENS CANALIZADAS POR RON HEAD AGORA ESTÃO SENDO POSTADAS NO BLOG:

http://portugueseronhead.blogspot.com.br/