Labels

Wednesday, May 11, 2016

10 PRESENTES MARAVILHOSOS QUE A VIDA NOS OFERECE




A vida é algo que está em evolução e mudanças constantes. Meses, anos, décadas parecem passar pelas nossas vidas num abrir e fechar de olhos. Já tenho 50 anos e parece-me que foi ontem que passei pela adolescência. Tenho sido abençoado com muitas experiências maravilhosas e também com outras que me trouxeram desafios e sofrimentos. Não obstante, não as considero negativas ou positivas, já que todas foram um presente para mim.

Estes foram os 10 maiores presentes que recebi nesta vida:

1. Educação

Estou eternamente grato aos meus pais pela educação que me deram e ensinaram, tal como: ser gentil, respeitoso, tratar os outros como gostaria que me tratassem, etc. O comportamento nos negócios tem regras específicas que dizem muito sobre a nossa personalidade. A educação é um reflexo da verdadeira essência e de bom carácter. Tudo isso ajuda-nos a fortalecer as relações com os demais e a ter uma influência positiva na vida das outras pessoas.

 

2. A criança interior

O facto de seres adulto não significa que não recordes como jogar e ser brincalhão. Ao longo das nossas vidas, vamo-nos sobrecarregando com compromissos e responsabilidades cada vez maiores, mas não devemos esquecer como divertir-nos, pois além de ser saudável também ajuda a reduzir os níveis de stress. Então abraça a tua verdadeira natureza tanto quanto possas: brinca, ri, baila, canta e sê tonto. Sente-te jovem e faz do teu mundo um pátio de recreio.

3. Família

Parece que não decidimos a família que temos. Independentemente que o façamos ou não, a nossa família sempre está e estará aqui para nós e as lições de vida que aprendemos através deles, são de grande valor. Beneficiamo-nos com a sua paciência, tolerância, compromisso e amor incondicional.

4. Encontrar a família da alma

Estou completamente convencido de que todos temos uma família da alma, além da nossa família biológica. Fui muito abençoado por poder conhecer recentemente algumas destas pessoas. Foi um encontro maravilhoso de almas gémeas que permitiram que o meu coração e a minha alma se curassem e se regenerassem.

5. Paz

Encontrar a verdadeira paz interior é uma das coisas mais maravilhosas que podemos experimentar nesta vida. Para mim foi a meditação que mudou tudo. Foi esse sentido de claridade que me permitiu abrir ao mundo como nunca antes. Tentem encontrar a vossa paz interior, seja através da meditação ou de qualquer outra prática que ressoe mais convosco.

6. Problemas e desafíos

Quando enfrentamos dificuldades e tempos difíceis nas nossas vidas, normalmente ficamos desesperados e a pensar por que motivo estamos a passar por essa situação. Nesses momentos temos duas opções: deixar que os tempos difíceis nos derrubem ou aceitar essa experiência como uma oportunidade para crescer. Como diz o ditado: o que não nos mata, torna-nos mais fortes. Cada momento difícil fortalece a nossa alma.

7. Confiança em si próprio

A nossa confiança e valor pessoal são importantes para viver uma vida tranquila. Não devemos deixar que o negativismo da sociedade nos defina pela nossa idade. Efectivamente, os mais idosos, têm mais experiência e mais informação valiosa para oferecer aos mais jovens. A nível pessoal, a minha auto confiança permite-me interagir com as pessoas mais maravilhosas ao redor do mundo e enche-me de possibilidades.

8. Perdas

Inclusivamente perder alguém que amamos pode ser um tipo de benefício, porque faz-nos despertar e darmos conta de quão breve é a vida, e essa reflexão leva-nos a vivê-la. Também nos faz compreender que a vida pode mudar apenas num instante e que devemos aprender a amar tudo o que existe. Por último, mas não menos importante, aprendemos a guardar recordações, que são tudo o que irá permanecer para sempre connosco.

9. Amor

Tal como a própria vida, o amor é o maior presente que recebemos. Sabemos como é grandioso quando o recebemos do nosso companheiro(a), dos nossos filhos, dos amigos e animais de estimação.

10. Um novo dia

Quando a noite cai, muitas pessoas negam sentir o dom de um novo dia. Cada vez que o sol nasce, renasce também uma nova oportunidade de viver uma vida melhor e mais plena.


Tradutora: Lúcia

No comments:

Post a Comment

FINALMENTE... NOVA CAMPANHA DA LEGALIDADE

rc


info@exopoliticsportugal.com

ESOTERIC



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

DAVID LIGHT EYE -- UFO's/SCIENCE

RICHARD DOLAN



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI



AMUNA RA CHANNELLINGS

TURQUIA


NOTICIAS SOBRE A RESISTÊNCIA TURCA

No primeiro dia de Junho, depois de terem mandado lixar a troika, algumas dezenas de estudantes turcos a residir em Portugal juntaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, para apoiar os compatriotas. Dezenas de milhares de turcos têm protestado, ao longo da última semana, em Ancara e Istambul, contra o Governo de Recep Taiyyip Erdogan. Em causa está não só a decisão de construção um centro comercial no parque Gezi, mas também (ou sobretudo) um enorme descontentamento com a política de Erdogan, marcada pelo conservadorismo e pelo entusiasmo por grandes obras públicas consideradas fracturantes. O P3 quis ouvir jovens que conhecem a realidade turca e perceber qual é a perspectiva que têm sobre o conflito. Ideologias à parte, no final, a mensagem foi só uma: o povo está unido contra a violência e pela democracia.

http://insanlikolmedi.tumblr.com/

http://occupygezipics.tumblr.com/

http://www.trcanlitv.net/2013/05/halk-tv-izle.html



O MANUSCRITO DA SOBREVIVÊNCIA

Ron Head

PREZADOS/AS LEITORES/AS

AS MENSAGENS CANALIZADAS POR RON HEAD AGORA ESTÃO SENDO POSTADAS NO BLOG:

http://portugueseronhead.blogspot.com.br/