Labels

Sunday, February 7, 2016

Ron Head em Português – O Conselho: Realidade e Ilusão. 17-12-2015

 


Ron Head em Português - O Conselho
Realidade e Ilusão.
17-12-2015

Hoje falaremos sobre a realidade e a ilusão. Actualmente estes conceitos parecem ter tomado papeis invertidos. Mas são apenas princípios e como tal, são tão reais como qualquer outra coisa. Então, se nos permitem, iremos usá-los como ferramentas para estabelecer um ou dois pontos.

Para muitos de vós a Realidade significa matéria, estado físico, algo que se pode ver, sentir, medir, etc.; o que é notável nesta época, em que se descobriu há mais de cem anos, que qualquer coisa que concorde com esta definição, na verdade está composta de campos de energia.


Então a Ilusão, o irreal, seria algo que não concorda com a definição anterior, como sentimentos, pensamentos, conceitos, sonhos - os aspectos não físicos de um ser vivo. E vós negais a realidade destas coisas e ainda declarais a vossa crença na sua existência eterna.

Podemos afirmar que esta é a causa de alguma confusão que é criada. Também não será demais dizer que as consideram como opostas, porque a semelhança da sua composição está a ser negligenciada.

Fazem ideia, muito facilmente, de que toda a luz está num espectro. Podem estendê-la para incluir o som, o calor, etc., mas parece que não e a muitos ocorre que poderiam considerar o material e o não material na mesma linha. Com o passar do tempo dar-se-ão conta de que algo pode ser mais material ou menos material, mais sólido ou menos sólido, do mesmo modo que algo pode ser mais leve ou menos leve. Estas descrições dizem respeito a estados de energia diferentes. E a única diferença “real” entre elas é o mecanismo sensorial que usam para percebê-lo e avaliá-lo. Ainda assim, alguns “ouvem” cores, “vêem” tons e sentem ambos.

Sendo assim; o que é real e o que não é? Tudo é real, amigos. E considera-lo assim é muito útil. Muitos podem argumentar que o “irreal” é mais útil e valioso do que o que se denomina “real”.

Pedimos que entendam que, real e valioso, são atributos de algo que pode ter alguma relação com as vossas vidas. O valor e a realidade que um objecto possui, existe somente, quando lhes é  atribuído por vós.

E o valor é medido apenas em comparação a algo mais. Deve haver mais valor ou menos valor e para determiná-lo, é logico que deva haver algo de grande valor. O que poderia ser? O que é de tão grande valor para a Humanidade?

Bem, ainda que pareça que tem sido ignorado até agora, podemos supor que a única coisa que aparentemente se encaixa nessa circunstância é a vida humana. E acrescentamos que, enquanto este conceito não for reconhecido, não será possível  que vivam em paz uns com os outros.

Se outra pessoa ou outro país possui algo que alguém valoriza mais do que a vida dos que o têm – pensamos que podem ver até onde este raciocínio nos leva. Se estou muito inseguro daquilo em que creio, e devo negar com toda a certeza, o que outro crê – isso leva ao mesmo lugar.

O que vêem ao vosso redor é um reflexo dos estados interiores da maioria dos que estão à vossa volta. Tal não é novidade para vós, ou é? Agora, digo, será que podem mudar os estados interiores de todos os que estão ao vosso redor? Alguns já tentaram fazê-lo, tomando o poder e declarando que é assim. Esse processo não funciona por muito tempo.

Algumas pessoas metem-se em cruzadas toda a vida. Não podemos negar que podem fazer progressos, mas quando o progresso se faz dessa maneira, é porque têm ideias e conceitos que, quando se adoptam, levam efectivamente a mudanças naqueles que as adoptaram. E somente quando esses novos conceitos são adoptados pela chamada massa crítica, é que são capazes de fazer uma mudança  grande e duradoura, no vosso mundo.

E então, pergunto: Será que tal acontece? Sim! Regularmente. E muitos poderiam indicar períodos na vossa História em que o mesmo aconteceu. Bem, aqui vem de novo. Como foi estabelecida antes, nada pode deter uma ideia cujo momento, finalmente, chegou. E o conceito de liberdade, de valor e até mesmo,  da divindade da vida humana, é um pensamento que finalmente se concretizou. 

Muitos negaram-no, ainda que tenham pretendido acolhê-lo. O problema é que se se aplica a um, deve ser aplicada a todos.

Hoje ficaremos por aqui. Nesta época, celebrem o valor da vida. Bênçãos a todos e cada um de vós.

Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados. Pode copiar e redistribuir este material sempre que não o altere de nenhuma forma, o conteúdo permaneça completo e inclua este aviso de direitos de autor.
Traducción: Gustavo T



Tradução para Português: Lúcia

No comments:

Post a Comment

FINALMENTE... NOVA CAMPANHA DA LEGALIDADE

rc


info@exopoliticsportugal.com

ESOTERIC



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

DAVID LIGHT EYE -- UFO's/SCIENCE

RICHARD DOLAN



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI



AMUNA RA CHANNELLINGS

TURQUIA


NOTICIAS SOBRE A RESISTÊNCIA TURCA

No primeiro dia de Junho, depois de terem mandado lixar a troika, algumas dezenas de estudantes turcos a residir em Portugal juntaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, para apoiar os compatriotas. Dezenas de milhares de turcos têm protestado, ao longo da última semana, em Ancara e Istambul, contra o Governo de Recep Taiyyip Erdogan. Em causa está não só a decisão de construção um centro comercial no parque Gezi, mas também (ou sobretudo) um enorme descontentamento com a política de Erdogan, marcada pelo conservadorismo e pelo entusiasmo por grandes obras públicas consideradas fracturantes. O P3 quis ouvir jovens que conhecem a realidade turca e perceber qual é a perspectiva que têm sobre o conflito. Ideologias à parte, no final, a mensagem foi só uma: o povo está unido contra a violência e pela democracia.

http://insanlikolmedi.tumblr.com/

http://occupygezipics.tumblr.com/

http://www.trcanlitv.net/2013/05/halk-tv-izle.html



O MANUSCRITO DA SOBREVIVÊNCIA

Ron Head

PREZADOS/AS LEITORES/AS

AS MENSAGENS CANALIZADAS POR RON HEAD AGORA ESTÃO SENDO POSTADAS NO BLOG:

http://portugueseronhead.blogspot.com.br/