Labels

Thursday, December 10, 2015

Ron Head em Português -- O Conselho: Outra compreensão do Discernimento 04-11-2015



Ron Head em Português 
O Conselho: Outra compreensão do Discernimento
04-11-2015

Hoje revisaremos outro tema. O motivo é muito simples e estamos certos de que não é surpresa para nenhum de vós. É muito comum para muitos, especialmente os que são ou foram professores, regressar e rever temas anteriormente expostos, com profunda atenção. Suponham que ao revê-los, lhes prestam uma atenção e uma perspectiva diferente da que tinham no passado. Tal significa que “digeriram” o que aprenderam antes e, por isso, trazem novas experiências de vida à discussão.

De facto, actualmente há duas coisas para observar que, ao seguir o nosso propósito,estão estreitamente relacionadas. Elas são: discernimento e ressonância. Também falaremos sobre a definição antiga de discernimento.

Ela funcionava da seguinte forma: uma pessoa comparava a nova informação com a sua visão do aceitável para a sociedade ou para si e se não existia conflito entre elas, aceitava essa informação como correcta. Ainda existem muitas pessoas que, consciente ou inconscientemente, definem e usam a palavra discernimento dessa forma. Aconselhamos-vos a que entendam este processo, como viver segundo a lógica da razão (viver com a cabeça).

Se vivermos “de coração ou em sintonia com o mesmo”, o discernimento pode explicar-se de forma muito diferente e distinta. Quando alguém começa a viver de coração,  significa que as novas informações são processadas através da descoberta de como essa pessoa as sente. E o que é que isto quer dizer? Indica que os vossos sentimentos são o verdadeiro barómetro do que o vosso Eu Superior sabe sobre essa informação. É o que designamos como Ressonância. E pode apresentar-se como uma intuição, um arrepio, umas cócegas, um calor ou por outras maneiras como o vosso corpo responde ao que a consciência superior sabe. Funciona, inclusivamente, quando ainda não sois capazes de ouvir ou ver os vossos guias ou mestres. Eles ENCONTRARÃO um
jeito de chegar até vós.

Já falámos deste tema antes. O que não mencionámos, nesse ocasião, foi o quanto é importante distinguir entre fontes confiáveis de informação e outras não tão confiáveis. Qual é a importância do discernimento? Estão a discernir a verdade ou encontram coisas que confirmam por si o que desejam que seja verdade? Esta diferença pode ser uma linha divisória muito subtil, como verão. E não há ninguém em quem possam confiar e que vos ajude a distinguir. Ninguém, excepto o vosso saber superior e o vosso próprio discernimento. Portanto, estão a ver o quão importante é, que activem o vosso discernimento, especialmente neste momento.

Como fazê-lo? Se estão a tentar viver a vida do que designam como trabalhadores da luz, se estão no caminho da ascensão, se seguem mensagens como as nossas, então podem pedir a nossa orientação, tão frequentemente quanto for necessário, e pode ser tão fácil como possuir o tal poder de discernimento, pois não estamos a agregar nada à vossa caixa de ferramentas, que não tenham trazido convosco para esta vida. Só atraímos a vossa atenção para o que já possuem.

Mas não se deixem cair nas velhas maneiras e conceitos que têm sido usados durante milénios para vos manter na escuridão. Já cresceram muito para permitir que tal aconteça. Nesta viagem, a bússola está no vosso interior e debaixo do vosso cérebro. É confiável. Para muitos que estão a ler esta mensagem, basta focarem-se no vosso nível de sabedoria, se bem que o mesmo ainda não seja suficientemente reconhecível.

Por hoje é tudo. Em breve falaremos novamente convosco.

Copyright © Ronald Head. Todos os direitos reservados. Pode copiar e  tornar a distribuir esta mensagem sempre que não a altere de nenhuma forma e que o conteúdo permaneça completo e inclua este aviso dos direitos de autor.


Traducción en Castellano: Gustavo T


Tradução em Português: Lúcia


No comments:

Post a Comment

FINALMENTE... NOVA CAMPANHA DA LEGALIDADE

rc


info@exopoliticsportugal.com

ESOTERIC



SUBTITLES IN ENGLISH, ESPAÑOL, PORTUGUÊS

Click upon the circle after the small square for captions

DAVID LIGHT EYE -- UFO's/SCIENCE

RICHARD DOLAN



TRANSCRIÇÃO DESTE VIDEO EM PORTUGUÊS AQUI



AMUNA RA CHANNELLINGS

TURQUIA


NOTICIAS SOBRE A RESISTÊNCIA TURCA

No primeiro dia de Junho, depois de terem mandado lixar a troika, algumas dezenas de estudantes turcos a residir em Portugal juntaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, para apoiar os compatriotas. Dezenas de milhares de turcos têm protestado, ao longo da última semana, em Ancara e Istambul, contra o Governo de Recep Taiyyip Erdogan. Em causa está não só a decisão de construção um centro comercial no parque Gezi, mas também (ou sobretudo) um enorme descontentamento com a política de Erdogan, marcada pelo conservadorismo e pelo entusiasmo por grandes obras públicas consideradas fracturantes. O P3 quis ouvir jovens que conhecem a realidade turca e perceber qual é a perspectiva que têm sobre o conflito. Ideologias à parte, no final, a mensagem foi só uma: o povo está unido contra a violência e pela democracia.

http://insanlikolmedi.tumblr.com/

http://occupygezipics.tumblr.com/

http://www.trcanlitv.net/2013/05/halk-tv-izle.html



O MANUSCRITO DA SOBREVIVÊNCIA

Ron Head

PREZADOS/AS LEITORES/AS

AS MENSAGENS CANALIZADAS POR RON HEAD AGORA ESTÃO SENDO POSTADAS NO BLOG:

http://portugueseronhead.blogspot.com.br/